19 March 2013

handwritten letters



Eu adoro correio tradicional. Pelo inesperado, pela atenção, pelo carinho que normalmente envolve a preparação e envio de uma carta ou postal. Uma carta é mais que o envio de notícias, é também uma oferta de tempo, um bem tão escasso nos dias que correm. Entre facebook, e-mail, sms, telefone, hoje em dia até conseguimos estar mais perto dos nossos amigos mas a uma carta entregamos um pouco mais de nós.

Este ano decidi escrever uma carta por mês a um(a) amigo(a). Tantos meses separados dos amigos de sempre mexem com uma pessoa e quero regressar a este hábito ancestral e reservar todos os meses umas horas para escrever sobre mim e a minha vida.

Até agora já foram duas e estou a adorar escrever as cartas. Tenho aproveitado para fazer uma reflexão e balanço do mês anterior, e esse processo é útil para mim. Depois de enviadas aguardo as respostas ansiosamente. Melhor que enviar, só receber mesmo!
-------------

I love snail mail. The unexpected, the attention, the affection that usually involves preparing and sending a letter or postcard are unparalleled. A letter is more than sending news, is also an offer of time, a good so scarce these days. With facebook, email, sms, telephone we can be closer to our friends but a letter delivers a little more of us.

This year I decided to write a letter a month  to a friend. So many months away from old time friends have messed with me and I want to return to this ancestral habit and reserve a few hours every month to write about me and my life.

Until now I have sent two letters and I'm loving writing them. I take the opportunity also to reflect and balance on the previous month, and this process is useful for me. Once sent, I eagerly wait the replies. Better than to send, is to receive!


2 comments:

  1. Eu tenho andado a trocar correspondência dessa mesmo com uma amiga que partiu para o Luxemburgo há já um ano... ainda agora fui deixar mais uma carta nos correios e continua a ser uma emoção. *

    ReplyDelete
  2. é tão bom, não é! :)

    ReplyDelete

Leave your comments, ideas, suggestions. And thank you for your visit!

Pin it

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...