23 May 2005

o que me interessa para o fim-de-semana prolongado

"Museus de Arte" Simpósio Internacional de Arquitectura :
serralves | porto
Nos dias 27 e 28 de Maio, o Museu de Arte Contemporânea de Serralves, no Porto, vai ser o palco de um simpósio internacional de arquitectura sobre o tema “Museus de Arte”.
A proposta é reflectir sobre a forma como se projectam estes espaços a partir da apresentação de projectos, recentemente concluídos, por um grupo de arquitectos de prestígio internacional. O simpósio é uma iniciativa paralela à exposição “Álvaro Siza - Expor: Projectos para Museus e Espaços de exposição” que mostra trabalhos concebidos nos últimos 10 anos para museus ou espaços de exposição escolhidos pelo arquitecto, entre os quais se destacam o próprio Museu de Serralves, o Centro Galego de Arte Contemporânea (Espanha), a Fundação Iberê Camargo (Brasil) e os diversos projectos realizados para a ampliação do Stedelijke em Amsterdão.
A iniciativa é da Ordem dos Arquitectos – Sub Região Norte da Fundação de Serralves. Na sexta-feira, as sessões decorrem das 9h às 18h30 com Meinrad Morger e Heinrich Degelo responsáveis pelo Museu de Arte de Lichtenstein (2002); Stephane Beel autor do Roger Raveel Museum, em Machelen, Bélgica; Paulo David autor do Casa das Mudas, na Calheta, Madeira (2004); Kazuyo Sejima/Ryue Nishizawa, do atelier SANAA - Sejima and Nishizawa Architects & Associates, autores do Museu de Arte Contemporânea do Séc. XXI, Kanazawa, Japão (1999-2004); e Mendes da Rocha, em videoconferência, responsável pelo Museu Brasileiro da Escultura - MUBE, São Paulo, Brasil (1998). No sábado as sessões começam às 10h30 com o arquitecto português Aires Mateus, do atelier Aires Mateus & Associados, que apresenta a Biblioteca e Centro de Artes, Sines (1999-2005); Anne Lacaton e Jean-Philipe Vassal, do atelier Lacaton & Vassal, apresentam o projecto Palais de Tokyo, Paris (2001) ; Elizabeth Diller e Ricardo Scofidio apresentam o ICA, Boston (2003/2006) e EyeBeam Museum of Art and Technology, Nova Iorque (2002) ; Tony Fretton apresenta o Centro de Artes de Camden, Londres (2004), o Centro de Artes Visuais, Sway (1996), e a Galeria Lisson, Londres (1986 e 1992); e, a encerrar a sessão, Siza Vieira que apresenta diversos projectos de museus e espaços de exposição."

Preço normal: 200 euros
Preço estudante: 120 euros (não inclui estudantes de pós graduações, mestrados e doutoramentos)
inclui: tradução simultânea, almoços, cofee break, documentação

Mais baratinho é ficar na biblioteca ou na sala multi-usos onde a conferência será transmitida em grande formato. Custo: 60 euros (não inclui tradução simultânea)

Mais informações:
Liguem porque na net não há nada! 808 200 543

No comments:

Post a Comment

Leave your comments, ideas, suggestions. And thank you for your visit!

Pin it

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...